Felipe Moura Brasil estreia coluna no UOL e lança o site FMB

Atualmente na BandNews FM, como âncora dos programas “Salve, Salve, BandNews!” e “Jornal BandNews Rio”, além do podcast “Vamos com tudo!”, o jornalista Felipe Moura Brasil comemora 18 anos de carreira com mais duas novidades:

– a estreia de sua nova coluna no portal UOL, onde publicará dois textos por semana a partir do começo de agosto;

– e o lançamento de seu site pessoal FMB, hospedado no endereço www.felipemourabrasil.com.

Colunista desde 2003 e radialista desde 2017, Moura Brasil já escreveu com regularidade para veículos como Veja, O Antagonista e Crusoé; atuou como apresentador e comentarista da Jovem Pan, onde também acumulou a função de diretor de Jornalismo; venceu o Prêmio Comunique-se de Jornalista Influenciador Digital; ficou em 1º lugar como o maior influenciador político do Brasil no Twitter, de acordo com estudo da empresa de big data Stilingue; e é finalista do Prêmio iBest na categoria “Política” (vote aqui).

Depois de uma temporada de três anos e meio em São Paulo, voltou a morar e trabalhar no Rio de Janeiro em fevereiro de 2021, quando interrompeu temporariamente a publicação de artigos para focar na readaptação à sua cidade natal e no desenvolvimento dos novos programas e podcasts na BandNews FM.

Poucos meses depois, já abriu espaço na rotina para desenvolver também o site pessoal FMB, que reúne e atualiza suas várias frentes de trabalho, facilitando o acesso do público a conteúdos em múltiplos formatos, incluindo lives e entrevistas. Os vídeos com seus comentários no rádio, por exemplo, serão atualizados diariamente na página principal, geralmente após o “Salve, Salve, BandNews!”; enquanto o podcast semanal “Vamos com tudo!” ganha um carrossel mais abaixo, com a imagem dos entrevistados e os temas de cada conversa, sempre disponível em vídeo de Youtube e áudio de Spotify.

No UOL – que publicou dias atrás a matéria “‘Bolsonarismo manchou o conservadorismo’, diz Felipe Moura Brasil” –, ele retoma agora sua produção regular de textos diferenciados sobre política e cultura, que marcaram sua trajetória no jornalismo de informação e análise com independência e ousadia.

29 de julho, 2021 - por Redação FMB

Compartilhe este conteúdo

Tags

Comentário

  • Amanda Vasconcellos disse:

    Jornalista independente, com posicionamentos sempre coerentes com a realidade. Excelente a ideia de unificar todo o trabalho do FMB num único lugar!

    1. Helton disse:

      Sem dúvidas o melhor repórter político do Brasil, independente sem puxar sardinha para ninguém, um cara que na.minha humilde opinião estarei que estar trabalhando também no governo, para abrir os olhos destes políticos que não tem um pingo de responsabilidade moral e ética pelos Brasileiros.
      Admiro muito o seu trabalho e sua imparcialidade parabéns e como ele mesmo diz “vamos que vamos”

  • Rafael disse:

    Oi Felipe. Boa sorte na sua nova caminhada. Bolsonaro ontem a noite superou-se em mostrar o quanto é ridículo e patético.

  • Samuel Pedro Barbosa e Barbosa disse:

    Parabéns pela dedicação e pela competência de sempre, Felipe! Como é bom termos esse novo site e seus artigos de novo, pois vivemos em tempos carentes de lucidez. Vamos com tudo!

  • Katia Nunes disse:

    Muito bom. Já estava com saudades da coluna. As da Crusoé sempre foram excelentes.

  • Rosamaria Malta disse:

    O mais icônico jornalista, colunista, comentarista do país. Terá uma aba cativa no meu computador como o Corriere della Sera.

  • João disse:

    Olá Felipe
    Acharia legal você publicar uns textos aqui no site e colocar a opcao de notificação pelo site mesmo quando sair um texto novo

    1. suporte disse:

      Oi, João. Para receber notícias sobre novos conteúdos, deixe seu e-mail na caixinha “Atualize-se”, que está na página principal do site. Abraço. FMB.

  • VIVIANE MONTEIRO disse:

    Vamos com tudo, boa sorte.

  • Luciano ferreira disse:

    Salve, salve, Felipe!!

  • Luciano ferreira disse:

    Salve, salve, garoto!!

  • Luciano ferreira disse:

    Parabéns FMB!!?????

  • Luciano ferreira disse:

    Bem vindo FMB!!???

  • ANA GABRIELA WEISS PESSOA ARAMBASIC disse:

    Feliz pela notícia! Estava sentindo falta de um programa c tempo suficiente e sem intervalos p ouvir seus comentários perfeitos e mega didáticos sobre as loucuras da política, como nos tempos do Antagonista.

  • Braulio Zarpellon Junior disse:

    Sempre se superando, nunca se curvando, esse é o FMB. Parabéns meu querido, você vale ouro! Que o sucesso seja sempre uma constante em sua vida! Grande abraço da gelada Irati – PR.

  • Lígia Ferreira disse:

    Sucesso nesse novo empreendimento, nada como poder ter todos os seu excelentes comentários e artigos em um mesmo lugar.

  • Everaldo disse:

    Felipe Moura Brasil , é um jornalista, raríssimo de ser ver: Não deixa-se encantar pelo dinheiro fácil. Prova disso foi deixar uma emissora que hoje é porta voz de um sujeito repugnante!

  • Terezinha gomes disse:

    Parabéns Felipe????????Você merece tudo de de bom nessa vida?

  • sebastiao silva disse:

    Jornalista Fantástico, tem credibilidade

  • Jocel Barreto disse:

    Parabéns Felipe! Sua trajetória é sensacional! Continue independente e assertivo! Essas virtudes inspiram! Fico feliz com seu sucesso! Pode contar com minhas visitas diárias para buscar informação! Salve, salve!

  • Rodrigo disse:

    Cansei de acompanhar política.

    Cheguei à conclusão de que não salva nada ali, dos políticos em si, passando pelo Estado e chegando em grande parte dos jornalistas que cobrem o tema e que se arvoram à função de “fiscalizadores” dos políticos tudo não passa de teatro, mentiras, fingimentos, dissimulações, conluios, armações, compra e venda de “canetas” e “penas”.

    Se não todos, quase todos tem preço e caráter a venda no meio político. Repugnante.

    O Felipe Moura Brasil parece ser uma das exceções a regra. (Digo “parece” porque não ponho a mão no fogo por ninguém).

    Quem acompanha –ou acompanhava– política com afinco percebeu que rolou alguma treta de bastidor no início do atual desgoverno federal que fez o Felipe passar de queridinho dos Bolsonaro a pária do jornalismo (na visão dos Bolsonaro). Seja lá o que tenha ocorrido o Felipe não cedeu.

    Depois disso pulou de estabelecimento em estabelecimento jornalístico até chegar onde está atualmente. Imagino que também não tenha aceitado colocar o caráter e a pena a venda por onde passou anteriormente. Como disse no início, quando se trata de política e poder pouca coisa se salva: seja nos gabinetes, nas repartições públicas ou nas redações jornalísticas.

    Enfim, quero parabenizá-lo pelo novo site. Na minha humilde opinião foi uma ideia acertada. Invariavelmente, em algum momento, os veículos onde atua hoje também vão colocá-lo contra a parede de alguma forma, então, ter um veículo só seu é a única alternativa para alcançar a real independência jornalística.

    Quanto ao mais, você já conhece a fórmula para o sucesso nesse mundo alicerçado, erguido e coberto por mentiras: dizer a verdade. Quanto mais verdade você diz mais odiado você é pelos hipócritas e mentirosos e mais sucesso você faz entre aqueles que são vítimas dessas gentes.

    Por isso, boa sorte e muito sucesso. 😉

    1. Rodrigo disse:

      Exagerei na crítica. Desculpem-me. ?